quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Novo prefeito de Curral Velho não terá oposição na Câmara Municipal. Confira!


No município de Curral Velho, os nove parlamentares mirins eleitos no pleito de outubro passado fizeram parte da única coligação registrada: Curral Velho para Todos, que elegeu para prefeito Filhinho (PSDB), apoiado pelo atual gestor, Luiz Carnaúba (PR), e que assume em primeiro de janeiro.

O mais votado para a Câmara foi o ex-secretário municipal Cleonaldo Leite (PSD), que tirou 319 votos e poderá ser o próximo presidente da Câmara Municipal, a partir de 1º de janeiro de 2013, conforme entendimento dentro do seu grupo político. O partido de Cleonaldo ainda fez o segundo e o terceiro parlamentares mirins mais votados: Tião Domingos foi eleito com 250 votos, enquanto que Conrado de Freitas tirou 181.


O outro partido que mais elegeu vereador no pleito passado em Curral Velho foi o PSDB: Miguel Francisco tirou 159 votos; e Cida de Creusa conseguiu o reconhecimento de 113 eleitores.


Por outros partidos, ainda foram eleitos Neto Estrela (PTB), com 124 votos; Antônio Nogueira (DEM), com 118; Antônio Carnaúba (PMDB), que tirou 117; e Amanda dos Anjos (PC do B), vitoriosa com apenas 85 votos.

Curral Velho foi o município do Vale que teve o menor número de candidatos a vereador: foram apenas 11 postulantes, que concorreram a nove vagas no legislativo.

Com todos os vereadores ao seu lado na Câmara Municipal, Filhinho tem tudo o que todo e qualquer prefeito deseja para garantir o que muitos chamam de governabilidade, embora a oposição também seja importante para fortalecer a democracia e fiscalizar os atos do gestor.

Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Regras de comentários:

1– Poderão ser recusados os comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;
2 – Serão, automaticamente descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.
3 – Serão excluídos, igualmente, comentários que contenham material publicitário, ou propaganda político-partidária. Que tratem de temas alheios aos abordados no contexto da matéria comentada;
4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.