quinta-feira, 31 de julho de 2014

Júri de Conceição condena 2 irmãos pela morte da própria madrasta e vai julgar mais 3 réus


O Tribunal do Júri da comarca de Conceição condenou em sessão na manhã desta quarta-feira, 30, os irmãos ibiarenses Valberto Bezerra Leite e João Bezerra Leite pela morte da própria madrasta, Maria de Fátima Mota da Silva, crime ocorrido em 1993 no município de Ibiara.

Os réus, que não compareceram ao julgamento, foram sentenciados a 20 anos e 9 meses de reclusão.

A vítima foi morta cruelmente em sua própria casa a tiros e facadas por causa de um desentendimento banal.

Os acusados haviam sido absolvidos em um júri anterior, que foi anulado a pedido do Ministério Público. Como não compareceram ao julgamento desta quarta, quando foram condenados, eles tiveram a prisão preventiva decretada.

Atuaram no julgamento o juiz Antônio Eugênio e o promotor Alberto Vinícius da Cunha Cartaxo. Os réus foram defendidos pelo advogado Fidel Ferreira.

Já nessa terça-feira, 29, o Tribunal do Júri absolveu da acusação de tentativa de homicídio Francisco de Assis Jerônimo da Silva, popularmente conhecido como Galego, mas ele terminou condenado por lesão corporal a 7,1 anos. No entanto, como já havia cumprido quase dois anos de prisão, foi solto e vai cumprir o restante da pena em liberdade.

Novos júris estão programados para ocorrer na comarca conceiçãoense: nesta quinta-feira, 31, será julgado Pedro Juaquim de Sousa; dia 1º Renato Ferreira Lino; e dia 8 de agosto Cícero Furtado dos Reses.



Fonte: Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Regras de comentários:

1– Poderão ser recusados os comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;
2 – Serão, automaticamente descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.
3 – Serão excluídos, igualmente, comentários que contenham material publicitário, ou propaganda político-partidária. Que tratem de temas alheios aos abordados no contexto da matéria comentada;
4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.