segunda-feira, 18 de março de 2013

Jovem boaventurense faz apelo á comunidade católica



A peregrinação do jovem católico João Paulo De Sousa Freitas tem sido intensa em busca de concretizar um sonho: participar da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer este ano no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

A maior dificuldade encontrada por ele tem sido arrecadar o restante do dinheiro suficiente para chegar à cidade maravilhosa. Desde o ano passado venho pagando um pacote no valor de 2.080 reais, dividido em 14 parcelas de 148 reais e 78 centavos. Muitas pessoas já me ajudaram até aqui, inclusive, já paguei até o momento 11 parcelas e me restam três, mas outro problema é que terei uma despesa extra de uns 500 reais; desabafa ele.

Mas ele acrescenta: Tudo para mim está muito complicado no momento, pois estou desempregado e no final da faculdade, e estou quase que sem esperança e ânimo para conseguir conclui este meu sonho".

João Paulo já foi seminarista e participou de diversas atividades pastorais na paróquia de Boa Ventura, e agora apela, mais uma vez, pelo apoio da comunidade. Conseguido chegar até lá, João Paulo será o primeiro filho da terra a conhecer de perto o novo papa da igreja católica. Qualquer contato com o jovem pode ser feito através do seu facebook ou pelos telefones: 083 9966 4598 e 8897 0072.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro, com diversas atividades como adoração, missas, momentos de oração, palestras e shows, tudo isso em diversas línguas. A última Jornada Mundial da Juventude que ocorreu foi na Espanha.

Delcides.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Regras de comentários:

1– Poderão ser recusados os comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;
2 – Serão, automaticamente descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.
3 – Serão excluídos, igualmente, comentários que contenham material publicitário, ou propaganda político-partidária. Que tratem de temas alheios aos abordados no contexto da matéria comentada;
4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.